Bem,
Problemas! Problemas e + Problemas!
AHHHHHHHHHHHHHH E AINDA TEM GENTE QUE QUER QUE EU INSTALE ALARME.
UM RECADINHO PRA ESSAS PESSOAS:
VAI TOMA NO CU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E SE VOCÊ LER E NAO GOSTAR VAI JUNTO
Agora vamos ao POST.
Um problema que acabei encontrando ao trocar o PABX Tradicional de um empresa por um PABX IP com o Asterisk + Digivoice VB0408 é o fato de que o cliente liga pro numero B e não chama e depois de um tempo alguém atende.
Legal porque ele te liga na hora reclamando porém com razão, conforme post anteriores eu uso as versões 1.6.2.X do Asterisk e depois de muitos testes percebi o seguinte (esses clientes possuem linhas analógicas da Telefonica/TELEBOSTA):
Ponta A (Telefonica) liga para Ponta B (Embratel) -> OK, ring de chamar igual ao destino
Ponta A (Telefonica) liga para Ponta B (Telefonica) -> Pobrema, ring de chamar após 3 toque da ponta B
Vamos resolver isso rapidinho da seguinte forma, colocando um aplicação chamada Progress antes do Dial:
exten => _[2-5]XXXXXXX,1,Progress()
exten => _[2-5]XXXXXXX,n,Dial(DGV/g1/${EXTEN})
exten => _[2-5]XXXXXXX,n,HangUp()
Pronto e VUALA (até hoje eu não sei escrever isso). Seu ring voltou ao normal e de quem é culpa?
NÃO INTERESSA, o importante é resolver. A gente só acha responsável pros clientes folgados.
Valeu
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
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