quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Notebook Lenovo G480 - Opinião

Bom,

Precisava comprar um notebook para empresa e sempre comprei Acer pois nunca me deu problema (nenhum modelo até hoje), mas por algum motivo alguns modelos da Acer sumirão do mercado e os modelos mais novos chamados de E1... tem um problema de touchpad no linux que é muito chato. Hora funciona e hora não.

Bom fui atrás de outro note que me atendesse e fosse de baixo custo e vi este Lenovo G480 com 2GB de ram, 320GB de HD, Celeron dual core e placa de vídeo Intel. Perfeito pro Ubuntu 12.04.

Bom a primeira impressão é o teclado que é péssimo perto dos outros, as teclas são muito separadas e não me agradaram nem um pouco.

Outra coisa é o acabamento. Tirei ele da caixa e em 5 minutos todas minhas digitais estavam espalhadas pelo note. Uma beleza isso.

E por ultimo tive que mexer na BIOS (agora UEFI) pois ele veio com Windows 8 (horrível também) e tive que fazer uns ajustes para bootar pelo USB. Claro que eu tirei o Windows fora e só deixei o Ubuntu.

Na instalação do ubuntu ele entende que algumas teclas estão com NUM LOCK ativo mesmo o note não tendo NUM LOCK. Depois de instalado o problema parou, fique atento apenas na hora de por a senha.

É isso fujam dessa bomba.

Não tenho nada contra Lenovo, mas este modelo decepcionou.

Patrick

2 comentários:

  1. Olá ! Teria como você disponibilizar o passo a passo para dar boot pela usb e instalar o sistema que eu quiser, pois da forma que veio , parece que estou com um not emprestado. rs

    Agradeço se puder ajudar.

    ResponderExcluir
  2. Cara o note fica na empresa e eu vou pouco lá, mas sei que ao entrar no menu tem uma opção acho que em "boot" onde você muda de UEFI para "legacy boot"

    ResponderExcluir