Pessoal,
Após um cliente fazer a implantação de um Firewall da Sophos pegamos um problema bem estranho onde o áudio RTP (Portas UDP 10000 a 20000) mesmo com o direcionamento feito não permitia a passagem da voz
Após quebrarmos bastante a cabeça o pessoal que cuidava do firewall fez a seguinte configuração desativando o módulo SIP dentro do Firewall:
1 - Fazer login no CLI do Firewall usando Telnet ou SSH. Você também pode acessar o CLI em admin > Console no campo superior direito da tela de Admin Console.
2 - Escolha a opção "4 - Device Console"
3 - Executar o seguinte comando:
console> system system_modules sip unload
Apenas fiz a tradução do link abaixo:
https://community.sophos.com/kb/en-us/123523
Lembrando que qualquer alteração é de responsabilidade de vocês
https://ipforce.com.br/pabx-virtual
Fuiiiiiiiiii
quarta-feira, 7 de junho de 2017
terça-feira, 2 de maio de 2017
IP Force anuncia crescimento de 100% em 2016
A IP Force surgiu à partir de uma necessidade de seus fundadores: Uma solução estável de PABX IP que foi desenvolvida do zero
Entendendo a demanda defasada em PABX virtual, a IP Force encontrou uma maneira de fornecer para Pequenas, Médias e Grandes empresas, uma solução completa de Telefonia na Nuvem onde Mobilidade e Qualidade conseguissem caminhar lado a lado.
Dando um passo de cada vez, sempre colocando em primeiro lugar a qualidade na prestação de serviço e atendimento ao cliente, a IP Force foi ganhando força, espaço e hoje é vista não só como visionária, mas também como pioneira em qualidade de atendimento, num ramo onde o atendimento infelizmente costuma deixar a desejar pelas grandes empresas.
Com clientes no Brasil inteiro, profissionais treinados de perto e atendimento personalizado, a IP Force conseguiu mostrar que com dedicação e se colocando sempre no lugar do cliente, é possível sim, ter crescimento e reconhecimento.
Veja o depoimento de alguns clientes:
Conheci a IP Force, procurando uma solução viável para minha empresa.
Foram, algumas buscas e pesquisas no mercado até chegar a eles. De início fui modesto e iniciei com 1 linha. Hoje tenho mais de 15 linhas e toda a minha infra de telefonia está com eles.
Entre ligações entrantes e de saída temos cerca de 40mil contatos mês, tudo passando pela IP Force.
Antes tínhamos uma solução caseira e com eles consegui melhorar e muito a infra gerando um baixo custo. Posso dizer que são os melhores.
Recomendo o trabalho deles, são muito parceiros e dedicados.
Luiz Gerhard - Guichê Virtual
Conheci a IP Force há cerca de 2 anos através de um curso de Asterisk que fiz. Neste época iniciamos uma parceria em trabalhos conjuntos em Pabx IP e hoje instalamos a solução deles em nossos clientes. O suporte é rápido, eficaz e de excelente qualidade. A solução é muito robusta e eles sempre que precisamos modificam de acordo com a nossa necessidade.
Erik Sobral - Tecnogate
Entendendo a demanda defasada em PABX virtual, a IP Force encontrou uma maneira de fornecer para Pequenas, Médias e Grandes empresas, uma solução completa de Telefonia na Nuvem onde Mobilidade e Qualidade conseguissem caminhar lado a lado.
Dando um passo de cada vez, sempre colocando em primeiro lugar a qualidade na prestação de serviço e atendimento ao cliente, a IP Force foi ganhando força, espaço e hoje é vista não só como visionária, mas também como pioneira em qualidade de atendimento, num ramo onde o atendimento infelizmente costuma deixar a desejar pelas grandes empresas.
Com clientes no Brasil inteiro, profissionais treinados de perto e atendimento personalizado, a IP Force conseguiu mostrar que com dedicação e se colocando sempre no lugar do cliente, é possível sim, ter crescimento e reconhecimento.
Veja o depoimento de alguns clientes:
Conheci a IP Force, procurando uma solução viável para minha empresa.
Foram, algumas buscas e pesquisas no mercado até chegar a eles. De início fui modesto e iniciei com 1 linha. Hoje tenho mais de 15 linhas e toda a minha infra de telefonia está com eles.
Entre ligações entrantes e de saída temos cerca de 40mil contatos mês, tudo passando pela IP Force.
Antes tínhamos uma solução caseira e com eles consegui melhorar e muito a infra gerando um baixo custo. Posso dizer que são os melhores.
Recomendo o trabalho deles, são muito parceiros e dedicados.
Luiz Gerhard - Guichê Virtual
Conheci a IP Force há cerca de 2 anos através de um curso de Asterisk que fiz. Neste época iniciamos uma parceria em trabalhos conjuntos em Pabx IP e hoje instalamos a solução deles em nossos clientes. O suporte é rápido, eficaz e de excelente qualidade. A solução é muito robusta e eles sempre que precisamos modificam de acordo com a nossa necessidade.
Erik Sobral - Tecnogate
segunda-feira, 26 de setembro de 2016
Thunderbird - Alterar a ordem das contas
Quem possui muito e-mails no Thunderbird e precisa alterar a ordem de exibição no menu esquerdo acaba se lascando, pois isso não é possível, porém podemos alterar editando um simples arquivo, o prefs.js
A locação dele depende do sistema conforme abaixo:
~/.thunderbird//prefs.js - GNU/Linux
C:\Documents and Settings\\Application Data\Thunderbird\Profiles\****.default\prefs.js - Microsoft Windows XP
C:\Users\\App Data\Roaming\Thunderbird\Profiles\****.default\prefs.js - Microsoft Windows Vista, 7, 8 e 10
Encontre o seguinte neste arquivo:
user_pref("mail.accountmanager.accounts", "account5,account3,account2,account4,account1,account7");
user_pref("mail.accountmanager.defaultaccount", "account5");
A primeira linha é exatamente a ordem das contas que aparecerá no menu esquerdo e a segunda é a primeira conta a aparecer
Basta alterar e pronto
Lembre-se de manter as virgulas e a sintaxe exatamente igual senão poderá ter problemas
Fuiiiiiiiiiii
A locação dele depende do sistema conforme abaixo:
~/.thunderbird/
C:\Documents and Settings\
C:\Users\
Encontre o seguinte neste arquivo:
user_pref("mail.accountmanager.accounts", "account5,account3,account2,account4,account1,account7");
user_pref("mail.accountmanager.defaultaccount", "account5");
A primeira linha é exatamente a ordem das contas que aparecerá no menu esquerdo e a segunda é a primeira conta a aparecer
Basta alterar e pronto
Lembre-se de manter as virgulas e a sintaxe exatamente igual senão poderá ter problemas
Fuiiiiiiiiiii
segunda-feira, 13 de junho de 2016
Linux (Debian) - Simulando erro no disco para montar como somente-leitura
Uma dica rápida
echo u > /proc/sysrq-trigger
Não façam isso em ambientes de produção
Fuiiiiiiiii
echo u > /proc/sysrq-trigger
Não façam isso em ambientes de produção
Fuiiiiiiiii
quarta-feira, 25 de maio de 2016
Contando arquivos dentro de um diretorio no Linux
Precisei contar a quantidade de arquivos dentro de um diretório no Linux e achei este comando bem legal
find DIRETORIO -type f | wc -l
Substitua a palavra DIRETORIO pelo caminho dele
Fuiiiiiiiiii
segunda-feira, 9 de maio de 2016
Exim4 - defer (-53): retry time not reached for any host
Caso seu provedor de e-mail tenha bloqueado o seu host, o exim4 dará esta mensagem ao tentar enviar e-mails
defer (-53): retry time not reached for any host
Após o desbloqueio ele continua dando isso, mas para resolver podemos dar os comandos abaixo (recomendo limpar os emails anteriores também):
exim -bp | awk '/^ *[0-9]+[mhd]/{print "exim -Mrm " $3}' | bash
rm -r /var/spool/exim4/db
service exim4 stop
service exim4 start
Lembre que o primeiro comando remove todos os e-mails na fila, após isso é só testar
Fuiiiiii
defer (-53): retry time not reached for any host
Após o desbloqueio ele continua dando isso, mas para resolver podemos dar os comandos abaixo (recomendo limpar os emails anteriores também):
exim -bp | awk '/^ *[0-9]+[mhd]/{print "exim -Mrm " $3}' | bash
rm -r /var/spool/exim4/db
service exim4 stop
service exim4 start
Lembre que o primeiro comando remove todos os e-mails na fila, após isso é só testar
Fuiiiiii
sexta-feira, 6 de maio de 2016
Serviço da Vono Descontinuado
Pessoal,
O que todos temiam aconteceu, a Vivo após comprar a GVT já começou encerrando os serviços da Vono e todos os clientes perderão seus números, infelizmente
Já quem possuía o Pabx Virtual pode migrar para empresas como a IP Force, ipforce.com.br, que trabalha apenas com parceiros STFC que ao disponibilizar os números permitem a portabilidade
Agora é a hora pois dia 30 de setembro a porta da Vono estará fechada
Fuiiiiiiiiiii
O que todos temiam aconteceu, a Vivo após comprar a GVT já começou encerrando os serviços da Vono e todos os clientes perderão seus números, infelizmente
Já quem possuía o Pabx Virtual pode migrar para empresas como a IP Force, ipforce.com.br, que trabalha apenas com parceiros STFC que ao disponibilizar os números permitem a portabilidade
Agora é a hora pois dia 30 de setembro a porta da Vono estará fechada
Fuiiiiiiiiiii
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